Você desenvolveu um aplicativo incrível e investiu bastante recurso financeiro e intelectual no projeto. Está tudo bem quanto ao desempenho do app mas ainda lhe restam dúvidas sobre a divulgação. Se este é o seu caso, esse texto irá te ajudar! Nele, você encontrará algumas dicas essenciais para ter um retorno positivo e um maior alcance do seu projeto. Começaremos falando sobre público alvo:

Defina seu público alvo

Definir a persona que você deseja atingir é o primeiro passo para o sucesso na divulgação de seu aplicativo. Essa primeira etapa exige um trabalho minucioso e detalhado. Entenda que para definir sua persona, você deve ir além de informações básicas como idade, sexo e profissão. Você precisa entender por exemplo, quais as redes sociais que ela mais acessa, os hábitos dessa pessoa, qual o tipo de conteúdo que mais consome. Você precisa saber onde estão essas pessoas e como alcança-las.

Descubra as palavras chave

Depois de definido o público alvo, é preciso um estudo de quais palavras serão a peça chave para que essas pessoas descubram o aplicativo. Definimos palavras chave como as palavras que normalmente os usuários utilizam em sites de pesquisa ou nas plataformas de downloads para encontrar o que desejam. Por exemplo, se alguém está em busca de um aplicativo de edição de fotos pode pesquisar por “editar fotos” “edição de fotos” “editor de fotos” “filtros incríveis”. Você deve considerar todas as possibilidades de pesquisa para garantir que, quando o usuário pesquisar por essas palavras, encontre seu aplicativo.

Esteja presente nas redes sociais

Uma pesquisa feita em Junho de 2018 comprovou que mais de 400 milhões de pessoas utilizam os Stories do Instagram diariamente. A rede social conta atualmente com 1 bilhão de usuários ativos. É uma ótima oportunidade para divulgação de seu aplicativo, principalmente porque o usuário já está com o celular em mãos e pode, com alguns cliques, acessar a loja de apps e fazer o download de seu programa. Para que essa estratégia seja efetiva, é preciso que os dois passos anteriores tenham sido aplicados de forma correta para que a ação obtenha resultados positivos.

Cogite parcerias com criadores de conteúdo

Os influencers são responsáveis por grande parte da veiculação de publicidade nas redes sociais, principalmente por duas questões: os seguidores dão maior credibilidade aos produtos indicados por uma pessoa que elas já seguem e porque a divulgação é feita de forma mais “natural”, se distanciando um pouco do formato engessado das propagandas que já conhecemos. Portanto, se seu aplicativo é de livros, por exemplo, você pode entrar em contato com um criador de conteúdo que já faça resenhas para que ele indique seu aplicativo. O importante é que o influencer seja do mesmo nicho de sua proposta. Não adianta, por exemplo, apostar em um maquiador para fazer a divulgação desse aplicativo. O público que o acompanha está interessado, em sua maioria, por dicas de maquiagem. Essa forma de divulgação é uma das mais novas e tende á ser cada vez mais utilizada. Não é preciso que o produtor de conteúdo tenha milhões de seguidores e sim, um bom nível de engajamento.

E aí, essas dicas te ajudaram? Que tal começar agora á traçar sua estratégia?

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